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  • Painel de controle
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  • Transmissão
  • Bate-papo ao vivo
  • Automação
  • Fluxos de conversa
  • Configurações

Visão Geral

Nesse artigo iremos passar uma visão geral da plataforma Trendbot para melhor entendimento.

O painel da Trendbot dispõe de OITO botões localizados à esquerda, através dos quais o usuário poderá navegar entre as funcionaldiades disponíveis.

Painel de controle

Através do painel de controle, o usuário poderá conferir métricas e estatísticas que se referem aos contatos e suas interações com seu canal. Aqui, o usuário pode filtrar por Novos Contatos, Total de Conversas Únicas, Etiquetas, Conversas Encerradas e Abertas. Um gráfico deixa visual ao usuário as informações selecionadas.

Audiência

Em Audiência, é possível acessar sua base de contatos. Essa seção é o equivalente à agenda de seu smartphone. A partir do momento em que seu número está conectado na plataforma, todo contato que enviar uma mensagem será automaticamente registrado em Audiência, caso ele não tenha sido registrado anteriormente. Você ainda pode realizar um registro manual de um contato clicando em Criar Novo Contato.

Além de poder filtrar todos os seus contatos por diversos filtros como Etiquetas, Data de Inscrição e ID de usuário, é possível importar vários contatos em massa. Nessa mesma seção, é possível também fazer um download de uma planilha com todos os números salvos na sua companhia.

Campanhas

Clicando em Campanhas você tem acesso à primeira ferramenta de automação da Trendbot. Aqui, você pode configurar as campanhas que geram links de divulgação do seu canal. Cada link pode ativar um Fluxo de Conversa distinto. Um QR Code para cada uma das campanhas também fica disponível para uso.

Transmissão

Aqui temos outra ferramenta de automação. Nesse caso, estamos falando de disparos de mensagem em massa. Depois de criar um Fluxo de Conversa com o conteúdo que você deseja entregar aos seus contatos, você pode transformá-lo em uma lista de transmissão a fim de que a mensagem seja direcionada a vários remetentes automaticamente.

Bate-papo ao vivo

O Bate-papo ao vivo é a seção que permite que o atendimento possa ser realizado através do painel da Trendbot. Aqui é onde as mensagens aparecerão, tanto as enviadas, como as recebidas, tudo através da sincronização em tempo real. Depois de conectar seu canal realizando a leitura do QR Code, as conversas que estão salvas em seu WhatsApp são sincronizadas e podem ser acessadas nesta seção.

Automação

Mais ferramentas de automação. Aqui, estamos falando de três: Palavras-chave, Sequências e Webhooks!

Enquanto as palavras-chave permitem que você defina que uma ou mais palavras atuem como gatilhos para dispararo de fluxos de conversa, as sequências são configuradas para aguardarem um tempo pré-determinado pelo gestor. Atingido esse tempo, um fluxo de conversa será enviado para cada contato inscrito nas sequências. Por fim, os webhooks permitem que a Trendbot se comunique com outros sistemas, como ERP's, por exemplo.

Fluxos de conversa

Grande parte da mágica da Trendbot está nos Fluxos de conversa. É através dessa ferramenta que você vai construir o chat-bot do seu canal e seus demais robôs de automação. Sem os fluxos de conversa, não há possibilidade de automação na ferramenta. Os fluxos são o cerne da Trendbot

Configurações

Em configurações, o usuário poderá parametrizar vários aspectos do canal. Desde cadastrar etiquetas, campos personalizados e respostas rápidas, até definir qual será o fluxo padrão do seu WhatsApp, por exemplo.

Para maiores informações, disponibilizamos um tutorial em vídeo com mais detalhes sobre a visão geral da plataforma:

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Last updated 1 year ago