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  • Na prática
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  • Continuação do Bloco
  • Se usuário não responder
  1. Tutoriais

Como Funciona as Saídas do Bloco de Conteúdo

Veja como funcionam as saídas do Bloco de conteúdo dentro de seus fluxos

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Last updated 1 year ago

Esse artigo foi preparado para você que deseja saber como funciona as saídas do bloco de conteúdo.

Na prática

Vamos supor que você queira que o robô de sua central de atendimento pergunte ao cliente qual o nome dele. Confira no exemplo:

Ao adicionar um bloco de conteúdo, você pode usar a funcionalidade SALVAR para fazer essa pergunta. Essa funcionalidade permite que você armazene a resposta do seu contato. Note que o resultado é um bloco com três saídas distintas, uma para cada situação.

Ação após resposta válida

Essa saída só conecta com um Bloco de Ação. Portanto, essa é a saída ideal para o robô, nesse exemplo, etiquetar o contato. No caso, vamos adicionar uma etiqueta para confirmar que aquele cliente já passou por essa pergunta.

Agora, o contato está etiquetado. Portanto, o robô vai continuar pela saída CONTINUAÇÃO DO BLOCO.

Continuação do Bloco

Aqui, você pode inserir o que você deseja que seu robô fale ao cliente em seguida após uma resposta válida.

Adicionamos aqui, portanto uma mensagem ao cliente, usando como referência o primeiro nome do cliente, uma vez que a resposta inicial dele foi salva no campo do sistema Nome completo. O que resta aqui agora, é configurar uma resposta para o caso do cliente que não responde o robô.

Se usuário não responder

Caso o contato ignore a pergunta que você configurou, é possível enviar uma mensagem em seguida, depois que um tempo pré-configurado é atingido. Você pode configurar esse tempo clicando no bloco onde você inseriu a pergunta usando a função Salvar.

Ao clicar no bloco, você poderá acessar a funcionalidade Escolher onde salvar, mesma função usada para configurar onde a resposta será armazenada. Ao clicar nesse botão, um novo painel será aberto e você poderá configurar o tempo limite que o fluxo vai aguardar a resposta do cliente.

Ao atingir esse tempo, se a automação não identificar qualquer resposta, a saída Se o usuário não responder será ativada. No nosso exemplo, essa entrada dura exatamente 1 dia.

Desse modo, o cliente que não responder vai receber uma mensagem de finalização de atendimento, conforme indica imagem abaixo:

Há muitas possibilidades, essa é apenas uma delas!

Dica: você pode configurar também uma mensagem de erro caso o cliente insira uma resposta que não seja do mesmo tipo configurado em Tipo de resposta