Como Criar Sequências na Trendbot
Veja para que serve e como criar suas sequências na Trendbot.
Last updated
Veja para que serve e como criar suas sequências na Trendbot.
Last updated
Dando prosseguimento nas automações, após as palavras-chave, temos as Sequências.
Imagine que você queira enviar uma mensagem automática a algum contato depois de algu mtempo específico. Por exemplo, enviar uma mensagem de NPS 20 minutos depois da finalização do atendimento. Ou ainda, você deseja enviar uma mensagm para um cliente que abandonou um robô na metade do caminho.
Essas são dores em comum de muitas empresas que realizam atendimento via WhatsApp. E as Sequências são perfeitas para alivar essas dores.
Primeiro, acesse no menu lateral esquerdo do seu painel a opção Automação e, depois, clique em Sequências:
No botão verde, no canto direito superior da sua tela, clique em Adicionar Nova Sequência e dê um nome para a sua sequência. Note que, no nosso exemplo, chamamos de Pós Venda. A ideia é configurá-la para enviar uma mensagem para o cliente 12 horas após o encerramento do atendimento.
Para abrir as configurações da sequência, clique no espaço em branco entre o nome e as estatísticas. Você verá essa tela:
Por padrão, uma sequência vem configurada para ser acionada em 1 minuto. Clique sobre a frase Após 1 Minuto e será possível definir quando o fluxo será acionado, em quais horários do dia ele poderá ser acionado e em quais dias da semana também. Vamos configurar conforme informado acima: será acionado em 12 horas, após a inscrição do contato, porém caso esteja fora do nosso horário de atendimento, deverá aguardar até o próximo dia dentro da regra. Veja:
Dessa forma, a seuqência só será ativada dentro do horário especificado (08h às 18h) e dentro dos dias úteis da semana. Fora desse filtro, o robô aguarda automaticamente a próxima data que esteja dentro dessas definições.
Por fim, selecionamos o fluxo a ser ativado. Caso deseje, é possível adicionar outros fluxos clicando em Adicionar fluxo à sequência. Isso signfica que, ao enviar o primeiro fluxo, a sequência entrará na etapa seguinte, que terá suas próprias regras de automação. Isso possibilita que você crie uma cadêncial sequencial de mensagens para seus clientes.