📖
Central de Ajuda Trendbot
  • 👋Sejam Bem-Vindos
  • Visão Geral
  • Primeiros Passos 🚀
    • Como Conectar seu WhatsApp com Trendbot
    • Como Convidar Equipe Para a Trendbot
    • Configurando permissões de usuários
  • Funcionalidades
    • 👋Campanhas
    • Como criar campanha na Trendbot
    • Como exportar relatórios de campanhas na Trendbot
  • Audiência
    • 👋Audiência
    • Como importar seus contatos
    • Como Baixar Relatórios da Audiência
  • Transmissão
    • 📲Transmissões
    • Como fazer uma transmissão na Trendbot
    • O Que São os Rascunhos das Transmissões
  • Fluxos de Conversas
    • 📲Fluxos de Conversas
    • Entenda tudo sobre os fluxos de conversa em um único artigo
    • Como Criar e Organizar seus Fluxos na Trendbot
    • Fluxos Padrões Básicos da Trendbot
    • Como Testar um Fluxo na Trendbot
  • Bate-Papo
    • 📲Bate-Papo
    • Visão Geral do Bate Papo da Trendbot
    • Tudo Sobre o Novo Cartão do Usuário
  • Automação
    • 📲Automação
    • Como Criar Grupos de Palavras Chave na Trendbot
    • Como Criar Sequências na Trendbot
    • O Que é um Webhook na Trendbot
  • Configurações
    • 📲Configurações
    • Como Gerenciar Campos Personalizados na Trendbot
    • Como Gerenciar Etiquetas no Trendbot
    • Como Excluir Todos os Contatos no Trendbot
    • Editando Dados da Sua Companhia na Trendbot
    • Acessando Suas Chaves de Integração na Trendbot
  • Construtor de Fluxo
    • 📲Construtor de Fluxo
    • O Que É O Bloco de Conteúdo no Trendbot
    • Como Salvar Uma Resposta do Cliente na Trendbot
    • O Que É Um Campo Personalizado na Trendbot
    • Tipos de Resposta Que Você Pode Salvar na Trendbot
    • Como Realizar Uma Ação Após Salvar Uma Resposta na Trendbot
    • Tipos e Tamanhos dos Arquivos Que Você Pode Enviar na Trendbot
    • Como Funciona o AutoOff na Trendbot
    • Como Utilizar o Elemento Atraso da Forma Correta na Trendbot
  • Bloco de Ação
    • 🌴Bloco de Ação
    • Como Criar e Remover Etiquetas na Trendbot
    • Como Inscrever e Remover de Sequências na Trendbot
    • Como Notificar Membros da Equipe na Trendbot
    • Como Abrir e Atribuir Conversas Pelos Fluxos da Trendbot
    • Como Fazer Conta Matemática Com O Bloco de Ação a Trendbot
    • O Que São & Como Utilizar Campos do Robô na Trendbot
  • Bloco de Menu
    • 😆Bloco de Menu
    • Como Utilizar Botões Nos Fluxos da Trendbot
    • Qual É A Diferença Entre Menu Com Botões e Menu Numérico
  • Bloco de Condição
    • 🌴Bloco de Condição
    • Como Levar o Usuário Para Onde Você Quiser Com Condições
  • Bloco de Conexão de Fluxo
    • 🌴Bloco de Conexão de Fluxo
    • Como Funciona O Bloco de Conexão de Fluxo
  • Bloco Randomizador
    • 😃Bloco Randomizador
    • O Que É O Bloco Randomizador
  • Bloco de Atraso Inteligente
    • 😃Bloco de Atraso Inteligente
    • Como Funciona O Bloco de Atraso Inteligente
  • Tutoriais
    • 😃Tutoriais
    • Cumprimentar com Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite
    • Como aguardar resposta do usuário no fluxo da Trendbot
    • Atendimento Rotativo de Atendentes
    • Não Repetir Pergunta
    • Meu robô não responde!
    • Como Funciona as Saídas do Bloco de Conteúdo
    • Como compartilhar fluxos entre companhias
    • Retomar Atendimento por Inatividade do Cliente
Powered by GitBook
On this page
  • 1. Selecionar fluxo
  • 2. Regras
  • Para mais informações, confira nosso material sobre esse tópico:
  1. Automação

Como Criar Grupos de Palavras Chave na Trendbot

Saiba como criar e configurar suas palavras-chave da Trendbot

PreviousAutomaçãoNextComo Criar Sequências na Trendbot

Last updated 9 months ago

A primeira funcionalidade que você poderá configurar ao acessar o menu Automação na lateral esquerda do seu painel, são as Palavras-chave.

Pense comigo: você criou um Fluxo de conversa que atuará como um robô no seu canal de vendas do WhatsApp. Esse fluxo será acionado somente quando o cliente enviar a palavra catálogo. Desse modo, quando a Trendbot identificar que a palavra foi enviada ao número conectado, o robô entra em ação e envia uma mensagem automática para o seu cliente com o catálogo de produtos da sua empresa. É isso o que as palavras-chave fazem.

As palavras-chave servem como gatilhos na Trendbot. Uma vez enviadas pelo contato, elas acionam fluxos de mensagens automáticas ou fluxos de atendimento automático.

Após selecionar o nome do grupo de palavras-chave, você deve seguir os passos abaixo:

1. Selecionar fluxo

Selecione o robô que vai ser acionado a partir da palavra-chave

2. Regras

Defina sa regra da sua palavra-chave. E aqui o caminho se divide em três. Por padrão, a Trendbot já deixa configurada a regra Começa com para a sua palavra. Mas o que isso significa exatamente?

a) Começa com

Partindo do exemplo do ínicio do texto, digamos que você queira enviar um robô com um catálogo de produtos para o cliente que enviar a palavra catálogo. Caso você selecione a regra Começa com, a mensagem do cliente deve, obrigatoriamente, iniciar com a palavra catálogo. Do contrário, o fluxo não será ativado.

Ou seja, se o seu contato enviar "catálogo, por favor", o gatilho funcionará, pois a frase que ele enviou começa com a palavra configurada.

b) Contém

Caso essa seja a regra selecionada, o gatilho funcionará com qualquer frase que o contato enviar que contenha a palavra definida. Ainda no exemplo do catálogo, caso o cliente inicie uma conversa com seu WhatsApp com algo como "Olá, gostaria de ter acesso ao catálogo", o gatilho será acionado e o fluxo enviado.

c) É

Como o nome indica, a palavra-chave criada em cima dessa regra precisa ser estritamente ser enviada da forma como foi definida. Caso contrário, a automação não será acionada. Ou seja, se a palavra definida for catálogo, o robô só será ativado caso o cliente mande única e exclusivamente a palavra catálogo, sem alteração alguma. Essa é a regra ideal para realização de testes de fluxos de conversa, pois você pode definir uma palavra específica para ativar um robô que está em desenvolvimento.

Finalizando a construção da palavra-chave, clique na chave seletora à direita para ativar a automação. Do contrário, o gatilho não funcionará. Se fizer tudo certo, as configurações do seu grupo de palavras-chave vai ficar semelhante ao exemplo acima.

É vital entender e configurar corretamente esses gatilhos para garantir uma interação eficaz e relevante com os usuários através da Trendbot.

Para mais informações, confira nosso material sobre esse tópico: