Como Criar Grupos de Palavras Chave na Trendbot
Saiba como criar e configurar suas palavras-chave da Trendbot
Last updated
Saiba como criar e configurar suas palavras-chave da Trendbot
Last updated
A primeira funcionalidade que você poderá configurar ao acessar o menu Automação na lateral esquerda do seu painel, são as Palavras-chave.
Pense comigo: você criou um Fluxo de conversa que atuará como um robô no seu canal de vendas do WhatsApp. Esse fluxo será acionado somente quando o cliente enviar a palavra catálogo. Desse modo, quando a Trendbot identificar que a palavra foi enviada ao número conectado, o robô entra em ação e envia uma mensagem automática para o seu cliente com o catálogo de produtos da sua empresa. É isso o que as palavras-chave fazem.
As palavras-chave servem como gatilhos na Trendbot. Uma vez enviadas pelo contato, elas acionam fluxos de mensagens automáticas ou fluxos de atendimento automático.
Após selecionar o nome do grupo de palavras-chave, você deve seguir os passos abaixo:
Selecione o robô que vai ser acionado a partir da palavra-chave
Defina sa regra da sua palavra-chave. E aqui o caminho se divide em três. Por padrão, a Trendbot já deixa configurada a regra Começa com para a sua palavra. Mas o que isso significa exatamente?
Partindo do exemplo do ínicio do texto, digamos que você queira enviar um robô com um catálogo de produtos para o cliente que enviar a palavra catálogo. Caso você selecione a regra Começa com, a mensagem do cliente deve, obrigatoriamente, iniciar com a palavra catálogo. Do contrário, o fluxo não será ativado.
Ou seja, se o seu contato enviar "catálogo, por favor", o gatilho funcionará, pois a frase que ele enviou começa com a palavra configurada.
Caso essa seja a regra selecionada, o gatilho funcionará com qualquer frase que o contato enviar que contenha a palavra definida. Ainda no exemplo do catálogo, caso o cliente inicie uma conversa com seu WhatsApp com algo como "Olá, gostaria de ter acesso ao catálogo", o gatilho será acionado e o fluxo enviado.
Como o nome indica, a palavra-chave criada em cima dessa regra precisa ser estritamente ser enviada da forma como foi definida. Caso contrário, a automação não será acionada. Ou seja, se a palavra definida for catálogo, o robô só será ativado caso o cliente mande única e exclusivamente a palavra catálogo, sem alteração alguma. Essa é a regra ideal para realização de testes de fluxos de conversa, pois você pode definir uma palavra específica para ativar um robô que está em desenvolvimento.
Finalizando a construção da palavra-chave, clique na chave seletora à direita para ativar a automação. Do contrário, o gatilho não funcionará. Se fizer tudo certo, as configurações do seu grupo de palavras-chave vai ficar semelhante ao exemplo acima.
É vital entender e configurar corretamente esses gatilhos para garantir uma interação eficaz e relevante com os usuários através da Trendbot.