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  1. Configurações

Como Gerenciar Campos Personalizados na Trendbot

Aprenda como gerenciar seu campos personalizados na Trendbot.

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Last updated 9 months ago

Os campos personalizados permitem que você armazene informações importantes sobre cada um de seus contatos a fim de enriquecer os dados da sua carteira de clientes. Eles também podem ser utilizados como variáveis dentro dos seus fluxos de atendimento. Estes são os campos do usuário.

Existem também os campos do robô, os quais nos aprofundamos alguns tópicos a frente

Como criar os campos personalizados

Para criar um campo personalizado, basta acessar em seu painel lateral esquerdo, a opção Configurações.

Para criar um campo, cliquem em Criar campo do usuário +, ou você pode criar uma pasta para organizar os seus campos, clicando em Criar Pasta:

É possível também navegar entre Campos do Usuário e Campos do Robô na parte superior da tela.

Como dito acima, os campos do usuário são informações relacionadas aos seus contatos. Você pode criar um campo, por exemplo, chamado Endereço, que vai armazenar o endereço de cada contato individualmente. Ao clicar em Criar campo do usuário, essa tela será aberta:

Em Nome, defina o nome do campo. Abaixo, selecione o tipo de dado que será aceito. São quatro tipos disponíveis na Trendbot: Texto, Número, Data e Data & Hora:

Texto: aceita qualquer valor (letras, números, caracteres especiais e etc).

Número: aceita apenas valores numéricos. Recomenda-se utilizar esse tipo quando for preciso fazer cálculos aritméticos. Exemplo: campo Peso irá receber o valor do peso de um paciente de uma clínica. O robô poderá realziar cálculos com esse valor, caso ele seja dotipo número.

Data/Data & Hora: ambos são ideais para armazenar respostas a perguntas feitas por fluxos de conversa. Exemplo: caso você queira perguntar alguma data para o seu contato através de um robô, você pode armazenar essa resposta em um campo de algum desses dois tipos. O robô enviará um link que o contato poderá clicar e selecionar a data e/ou a data & hora dentro de um calendário interativo. A resposta será armazenada nesse campo.

Para maiores informações, assista ao vídeo abaixo: